Postado por : Thainá 29 junho 2013


A coluna Resenha Amiga foi criada com o intuito de trazer você seguidor pra mais perto do blog. Com isso estamos muito felizes de trazer a primeira resenha amiga enviada a nós. Ela foi enviada por Jean Souzauma pessoa muito querida para nós e que também foi um dos primeiros seguidores do blog. Caso você também queira ter sua resenha publicada aqui no blog e concorrer a prêmios, clique aquiVamos a resenha?!

Uma Questão de Confiança
Autora: Louise Millar
Páginas: 384
Edição: 
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Resenha por: Jean Souza
Uma Questão de Confiança - Louise Millar

O livro foi publicado no Brasil, pela Novo Conceito e tem uma diagramação simples, mas bem feita, as páginas são de uma textura diferente, oque da um toque de papel reciclado só que mais suave, a única coisa que me incomodou foi a capa, ela transmite bem a história só que eu a achei pouco trabalhada e até um pouco feia.

O livro conta a estória de três mulheres, Callie, Suzy e Debs, que moram no subúrbio de Londres, o livro se propõe a mostrar a vida dessas mulheres, seus segredos, suas angústias e seus medos. Cada uma delas tem seus dramas e cada uma lida a seu modo com eles, dramas esses bem reais oque faz com que o leitor tenha uma certa conexão com as personagens.

Callie tem de lidar com a separação, o sentimento de fracasso e sua filha em recuperação,Suzy com a sensação de deslocamento, o seu marido distante e suas constantes desconfianças e Debs –minha personagem preferida- têm de lidar com a sua mania de perseguição adquirida após um acontecimento do passado - o qual não posso falar se não seria um gigante spoiler-.


O livro apesar de um começo arrastado – e bota arrastado nisso- tem uma boa estória, uma estória que cativa o leitor e o faz querer desvendar todos os segredos dessas misteriosas mulheres.
“Tom conseguiu. Ele descobriu o pior segredo de todos; a verdade horripilante que escondo em cantos sombrios. A verdade que mais me tira o sono á noite” 

Essa é só uma das várias frases do livro que fala de segredos e como catástrofes podem ser causadas pelas suas descobertas.

Não se deixe enganar pela capa ou pela sinopse, como a estória mostra nada é como realmente parece ser, você pode ter suas opiniões reviradas com apenas duas frases oque torna o livro emocionante e viciante.

Em uma escala de 0 a 5 eu classificaria o livro como 3, somente por seus momentos arrastados, mas como já disse fora isso a estória é perfeita e ao ler cuidado para não ter seus pensamentos pulverizados por uma frase.






Sobre o autor da resenha:

Bem, meu nome é Jean Souza, tenho 15 anos curso o 2º ano do ensino médio, dizem que sou criativo e tenho a pretensão de um dia ser um jornalista e quem sabe um ótimo escritor. Tenho meu próprio blog de textos o: 


Comentários
7 Comentários

{ 7 comentários... comente você também }

  1. Adorei a coluna!

    Bom, confesso que também não gosto dessa capa e não me interesso por esse tipo de livro, então ele não me atraiu, mas quem sabe posso ler um dia :)

    ResponderExcluir
  2. Bem legal a coluna :)

    Eu gostei da capa, msm n curtindo capas com pessoas de vdd uahuhu já da história do livro, n muito.

    ResponderExcluir
  3. Uma pena duas estrelinhas só, mas na verdade a maioria das resenhas deste livro são notas baixas =( Bom... achei a coluna bem interessante e criativa, essa interação e tudo mais. =)

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho muita curiosidade com esse livro pelos mistérios dele. Uma pena que ele tenha um começo tão arrastado, acho que muitos acabam abandonando por isso e perdendo um livro bom

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga
    Q bacana essa interaçao com o leitor..
    Qualquer dia mando uma resenha minha.. ;)
    To com uns livros atrasados, quando colocar em dia, t mando tbm.. hehe
    Eu nao tenho vontad d ler esse livro. muita gente fala meio mal.. =(

    bjinhos

    ResponderExcluir
  6. É um bom livro, eu gostei da trama dele. Mas ainda não li, então não sei como vai ser na hora de ler, se vou continuar a achar bom ou não. Mas gostei.

    ResponderExcluir
  7. Vou começar a ler esse livro hoje, vamos ver né o que acho, pelo visto é bom, e eu espero gostar bastante dele.

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -