Postado por : Moniiqueta 24 janeiro 2014

Não importa quantos livros eu tenha para ler, quantos livros eu tenha novos e lacrados em casa, eu SEMPRE quero mais e mais livros. Não posso ver uma promoção no Submarino, um Frete Grátis na Saraiva que corro para comprar e comprar e comprar... com isso finalizo ano de 2013 com cerca de 250 livros, uma ressaca literária daquelas que não me deixa ler nada a mais de 3 meses e cerca de 40 livros novos ainda para ser lidos.

Você se identificou com o relato acima? Parabéns você já pode fazer parte da:
"ALCA" - Associação dos Leitores Compulsivos Anônimos.

Resolvi fazer esse post depois de uma simples frase de meu pai para mim em casa:


"Chega de comprar livros!!!" 


Quando ele disse isso, meu chão abriu eu fiquei sem ar e tipo: "MAS PAI!!! São livros !!!"



Daí eu pensei e pensei e acabei concordando com ele. Eu estava que nem aquelas mulheres LOUCAS por sapatos, não sabia se iria "usar" (no meu caso ler) mas estava barato e eu acabava comprando e acumulando livros e leituras. Então concordei com ele (em partes) e decidi que no final de ano iria resistir bravamente as promoções e não compraria NADA. Eu acho que consegui, comprei apenas um livro que estava em promoção a R$ 4,90, que aliás a Saraiva ainda cancelou meu pedido, rs.


Porém, porque estou contando tudo isso a vocês ? Na real achei válido mostrar que podemos superar essas promoções e não comprar nada , as vezes compramos impulsivamente (na maioria das vezes) e nem lemos o livro e nem nunca tivermos interesse em ler! Compramos porque está em promoção mesmo e com isso, vamos acumulando livros e mais livros não lidos e nossa lista de desejados não diminui, ao contrário só aumenta.

Então revi meus impulsos e decidi que compraria apenas os livros que eu REALMENTE desejava nas promoções e com isso consegui superar as promoções do Submarino, Saraiva e Fnac do fim de ano. Como diz meu lema quando tinha uma promoção: "SOU FORTE, SOU FORTE e SOU FORTE !"



Se eu SOU FORTE e consegui superar as tentações, vocês também conseguem! Juntem-se ao "ALCA" e deem adeus as promoções LOUCAS desses sites que só querem nos levar a perdição! Eu faço parte da "ALCA" e vocês ?

Comentários
2 Comentários

{ 2 comentários... comente você também }

  1. Eu faço parte da ALCA! Haha fiz a mesma promessa que você: só compro se for promoção e de um livro na minha lista (quilométrica) de desejados! Tive pequenas recaídas, mas pouquíssimas mesmo, e estão se reduzindo haha.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mandinha ,
    Estamos tentando ser forte né ? Apesar que o sub tem ajudado um bocado...promoções tão sem graça u.u

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -