Postado por : Unknown 24 outubro 2014

Geek Love - O manual do amor nerd
Autor
: Eric Smith
Editora: Gente
Páginas: 208
Resenha por: Victória Santana
Compre Adicione no Skoob
Geek Love – O manual do amor nerd” é um livro de autoajuda sobre relacionamentos, escrito por Eric Smith, um blogueiro popular da Filadélfia. Foi feito para quem está cansado de jogar videogame sozinho e de perceber que todas as séries do mundo não conseguem abafar aquele sentimento de vazio. Sim, esse livro é para aqueles que querem encontrar alguém para chamar de Player 2, mesmo que precise enfrentar naves espaciais, monstros robôs e finalmente vencer o Chefão!!

Antes de tudo, caros leitores, talvez seja necessário definirmos o termo “Geek”, antes de prosseguirmos com essa resenha:

Geek é um anglicismo e uma gíria inglesa que se refere a pessoas peculiares ou excêntricas, obcecadas por tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro, histórias em quadrinhos, livros, filmes, animes e séries.

Entendeu? Se identificou? Não? Queridos leitores, não temam serem encaixados nessa categoria, não é vergonhoso! Pois, se bem analisarmos, todo mundo tem um pouco de Geek dentro de si. Bem... e que tal agora, viajarmos um pouco pela obra?

Em Geek Love, o autor utiliza como referência, diversos jogos, filmes, séries e livros, presentes no cânone nerd e fora dele também, não se surpreenda ao se deparar com menções a Jurassic Park, Matrix, X-Men, The Big Bang Theory, e até Crepúsculo. Cheio de metáforas que nos ajudam a encarar todas as fases e desafios de um relacionamento, de forma divertida e bem humorada. E engana-se quem pensa que o livro não adiciona nada aos Não-Geeks, pelo contrário, o amor é amor independente dos estereótipos. Não havia uma página que não me arrancasse um sorriso e abrisse meus olhos para certas verdades do mundo amoroso. O amor é uma batalha, e Geek Love te ajuda a escolher a melhor armadura e as mais adequadas técnicas, para que você não morra em nenhuma trincheira.

“A grama do vizinho parece sempre mais verde, então dê valor ao que tem antes de tomar a decisão de jogar tudo para o alto e ir atrás de algo melhor – seja um telefone melhorzinho ou uma nova namorada.”

A estrutura do livro se assemelha aos manuais de jogos, formado por diversas seções (tópicos que relatam as fases pré, durante e pós-relacionamento). Os capítulos não são curtos, mas não se tornam em nada, cansativos. A diagramação do livro é um caso à parte, aplaudo de pé a Editora por manter o trabalho gráfico original, o livro é cheio de ilustrações ligadas ao mundo dos jogos virtuais, seguindo o padrão da capa. Deixou a leitura ainda mais fácil e apreciativa. Uma obra de arte nerd.

“Só tenha em mente que o coração é mais do que um órgão que providencia a circulação de sangue por meio do ciclo cardíaco. Nenhuma equação pode calcular o amor (fique à vontade para copiar essa frase num cartão de Dia dos Namorados), então você vai precisar sair do laboratório e ir a campo. Lembre-se de que algumas questões não foram feitas para ser respondidas literalmente ou de qualquer jeito que seja.”

Se não ficou claro durante a resenha, deixo explicito agora: me apaixonei pelo livro, e o recomendo para todos que querem se divertir e refletir sobre os desafios do coração, de forma leve e despretensiosa, sejam Geeks ou não. E não se esqueçam, que apesar de todas as regras, o amor ainda é o jogo que mais preza o instinto.

Boa sorte em sua jornada, leitor!


Resenha por:




Sobre a autora da resenha

Sou uma leitora compulsiva. Digo que leio para fugir do mundo, me encontrar e encontrar mais motivos para continuar vivendo. A literatura nos transforma e nos leva a ser quem quisermos. Sonho em ser escritora e dar o mesmo prazer que recebo ao ler. Sou tão eclética com os livros quanto sou com a música, é difícil dizer o meu gênero favorito.

TOP: Harry Potter, A menina que roubava livros, Divergente, 1984, Nada dura para sempre, Percy Jackson e todos do John Green.

Comentários
20 Comentários

{ 20 comentários... comente você também }

  1. Parece ser um livro bem divertido, hoje em dia o termo Geek já não é mais visto como algo ruim, pelo contrário, até mesmo quem nada tem de Geek que parecer um pouquinho! kkkk

    Apesar de ser dito no começo da resenha de se se tratar de auto ajuda, eu gostei bastante da resenha e me interessei muito pelo livro!

    http://www.estandybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andy

      Você não faz ideia do quanto é divertido, eu ri demais! E concordo, hoje em dia as pessoas querem ser geeks kkk
      Eu também não sou muito chegada a livros de autoajuda, mas só por abordar esse universo, eu quis ler, e não me arrependo! Espero que leia, e goste!

      Beijos

      Excluir
  2. Este livro tem uma história bem interessante. Deu pra ter um gostinho de como é diferente do que estou acostumada a ler. E gostei muito disso. Com certeza vou aceitar sua sugestão e irei ler. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beth

      É bem diferente, mesmo. Não possui um enredo ficcional, mas prende o leitor da mesma forma. Espero que leia!

      Beijos

      Excluir
  3. OI, Vic.

    Eu já li esse livro e me apaixonei também. No começo eu pensei que seria um romance e depois fui vendo que realmente era um manual. O autor fala muito bem dos temas e ele diz que é mais indicado pra meninos, mas eu não achei isso. Acho que nos também tiramos bastante proveito das leituras.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula

      Já li conhecendo o intuito dele, tenho mania de ler cada pedacinho do livro (como a sinopse, a orelha), antes de realmente ler a obra. O Eric é incrível, e também achei que tem muitas coisas pras meninas! kkk

      Beijos

      Excluir
  4. Primeiro livro que vejo que trata do mundo dos Geek (meu mundo já que sou apaixonada por livros), mas não me cativou.
    Estou amando seguir esse blog por isso, cada semana conheço novos livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andreza

      Também sou geek, assumo! kkk Que pena que não te cativou, mas que bom que está gostando do blog, ele vai ficar ainda melhor!

      Beijos

      Excluir
  5. Simplesmente bem diferente este manual!
    A ideia do autor de misturar elementos deixa livros ainda mais incrivel
    Relacionamentos e mundo nerd, ja que na maioria das vezes são eles que tem
    certo problemas com isso! Estou louca pra conhecer este livro a fundo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Girlene

      Foi bem esse o ponto que o autor investiu, auxiliar os nerds (assim como ele) a se encontrar no mundo amoroso. E ele faz isso muito bem! kkk Espero que você possa ler, e que goste!

      Beijos

      Excluir
  6. Estou super louca por esse livro. A capa dele e tão linda. já tinha visto ele em outros lugares, mas é a primeira resenha que leio sobre ele, e não sabia que era de Autoajuda e.e mais estou empolgada para comprar e ler ele logo, por que como você falou: todo mundo tem um pouco de Geek dentro de si.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thalía

      Que bom que está empolgada! kkk Eu também fiquei! Essa capa é uma lindeza, ainda babo nela! Espero que você goste da leitura!!

      Beijos

      Excluir
  7. Victória!
    Bem, achei até interessante a premissa do livro e a dinâmica de jogos, etc, mas acredito que o livro não é muito a minha praia no momento.
    Leria apenas para poder dar boas risadas porque deve mesmo ser bem engraçado.
    Tenha uma semana de sucesso!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy, tudo bom?

      Risadas não faltam! kkk Obrigada, e que você também tenha uma semana iluminada!

      Cheiro

      Excluir
  8. Vic mulher, que resenha foi essa.
    Simplesmente A-P-A-I-X-O-N-A-D-A-! Me arrependi completamente por não ter comprado na época que não estava na promessa de comprar livros. sério mesmo. Que premissa mais interessante ♥
    Amei sua resenha e espero ler essa obra em breve

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, Tamires

      Arrependimentos... os de livros são os piores! kkk Ele é muito amor, recomendo pra todo mundo!
      Que bom que gostou da resenha, é muito importante pra mim. E sim, leia!!

      Beijos mil

      Excluir
  9. A premissa do livro é bem legal, acho que ninguem nunca tinha pensando em fazer uma coisa relacionada a amor e Geeks rs eu sou particularmente beeeeem Geek, ainda bem que já encontrei meu player 2.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nathalia

      Que bom que você conseguiu encontrar, porque pra mim tá difícil! kkk Realmente, é um livro bem criativo, ótimo para nós, geeks!

      Beijos

      Excluir
  10. Acho que esse livro é fofo e ponto final kkkkk
    Ainda não tenho ele, mas pretendo adquirir em breve. Com certeza deve ser uma leitura divertida e que te deixa apaixonado após o término kkkkkkkkkkkkk Sério, essa capa já é apaixonante, rs.
    O bom é ver que a maioria que leu gostou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karolyne

      Esse livro é fofo mesmo e ponto final! kkk É muito divertido, sim, e apaixona demais! Eu juro, que ainda admiro essa capa, é muito amor!

      Beijos

      Excluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -