Postado por : Unknown 30 março 2015

Título: Bruxos e Bruxas
Série: Bruxos e Bruxas #1
Autor: James Patterson
Páginas:288
Editora: Novo Conceito
Resenha por: Tamiris 
O livro “Bruxos e Bruxas” do James Patterson é o primeiro livro da série Bruxos e Bruxas, e conta a história de Wisteria e Withord Allgood, irmãos e bruxos. Eles viviam sem saber que eram Bruxos e ficam sabendo após serem capturados (e terem seus pais também capturados) e receberem dois presentes dos seus pais para aprenderem mais sobre si mesmo.

O problema é o motivo para serem capturados: With e Wist vivem em um novo tipo de governo, que é a Nova Ordem. A NO é comandada pelo Único que é o Único, e ele diz nesse novo governo é proibido qualquer tipo de arte, religião, estudo, internet, nem nada, apenas o que ELE quer. As pessoas tem que acreditar apenas no que o Único quer. E as bruxas estão contra tudo que "O Único" é e quer ser. Então Wisty e With têm que além de sobreviver, encontrar uma forma de destruir o Único e encontrar os pais.

Quando eu peguei Bruxos e Bruxas para ler, eu esperava que o livro fosse ser MUITO RUIM, graças a várias resenhas bem negativas sobre ele. Mas me surpreendi com a obra. Realmente, não é um livro ótimo, incrível, mas é um livro que eu não achei ruim. Ele tem uma premissa muito boa, acho que o problema foi o desenvolvimento da história que o tornou um pouco confuso. Mas eu achei super criativa a história, com direito a muita magia, humor negro e doação (amor pelo próximo).
Sobre os personagens, só tenho a dizer o seguinte: Wisteria Allgood é a M-E-L-H-O-R personagem de todos os tempos. Hoje nos deparamos com uma infinidade de personagens do sexo feminino com força, garra, coragem e tudo mais. Só que encontrar tudo isso e ainda o cuidado, e os humores negros em uma garota de seus 15 anos é mais do que esperamos. Então Wisteria (Ou Wist para os amigos) conquistou meu coração loucamente. With é o irmão protetor, cuidadoso, responsável que toda irmã quer ter. Ele e Wisty têm uma amizade muito linda, e muitas vezes isso é o que importa para With. Eles conseguiram a sua maneira, me conquistar de diversas maneiras, levando em consideração os quão responsáveis eles são. Tem muitos personagens secundários, e eles são em sua maioria de extrema importância. 
" - Célia... - Ele resmungou. Eu o empurrei para longe. Amo meu irmão, mas aquilo não era hora para romantismo desesperado.- Não, é a sua irmã, e só pra lhe lembrar, nós estamos em nosso lar doce... hospício [...]"
A diagramação da Novo Conceito ficou maravilhosa, e embora encontre um ou dois erros de digitação não é nada que atrapalhe a leitura. Eu gosto muito das capas dessa série, são bastante fortes e bonitas, mesmo sendo simples. Bruxos e Bruxas não é ao todo um livro excelente, mas é gostoso, leve e fácil de ler.  É uma leitura que eu recomendo se você tiver dando um tempo de livros complexos. 



Comentários
3 Comentários

{ 3 comentários... comente você também }

  1. Oiee!
    Acredita que essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro?
    Claro que já conhecia um pouquinho da série e sabia que era com bruxos(as), e foi exatamente isso que me afastou da leitura, apesar de assim como você achar as capas lindas não tenho uma relação muito boa com bruxos(as).
    Apesar de sua resenha ser de certa forma positiva sinto que ainda falta algo pra que eu me encante por ele. E o fato da história ter se tornado um tanto confusa me deu uma desanimada básica, porém, gosto de livros complexos, então ainda há esperanças, quem sabe um dia eu me jogue na leitura e acabe me apaixonando. Só o tempo dirá.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Oiiii, tudo bom?
    Realmente vemos muitas resenhas negativas sobre o livro, eu porém não tenho curiosidade em ler ele, não fui convencida pelo seu enredo, fico feliz que não tenha achado o livro ruim, mas creio que os autores poderiam ter trabalhado melhor na historia, pois a ideia é super bacana, gostei muito da resenha.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto tanto do autor, mais esse livro me decepcionou. talvez por eu ter ido esperando muito do livro e com altas expectativas por ele, mais a leitura não rolou e não me animei em ler os outros lvros da saga... mas concordo com vc, trabalho da editora está muito bonito.

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -