Postado por : Unknown 19 maio 2015

Título: As Crianças Trocadas
Série: A Guerra dos Fae
Autora: Elle Casey
Páginas: 288
Editora: Geração Editorial
Resenha por: Tamiris
Compre | Adicione no Skoob
 
Jayne Sparks é uma garota rebelde que sente que não se encaixa em lugar algum. Tonny Green é o seu melhor amigo, mesmo sendo um nerd esquisito. Após um acontecimento não muito legal, Tonny foge com Jayne para Miami e lá é acolhido por Javier: um rapaz novo, mas com características suspeitas. Ao chegar no galpão que Javier os acolhe eles encontram vários outros jovens que fugiram por motivos diversos.

Uma empresa oferece a candidatos 500 dólares para participar de um experimento físico. E os jovens, que fugiram sem nenhum dinheiro no bolso, vão tentar a sorte. Após serem dopados e sequestrados, eles são colocados em uma floresta com o objetivo de saírem de lá vivo. O que eles não esperavam era que Jayne iria descobrir um tipo de poder nesta floresta, e este poder pode salvar sua pele nessa prova.

Fazia muito tempo que eu queria ler "A Guerra dos Fae", então assim que surgiu a oportunidade, eu agarrei. E ainda bem que não me decepcionei. Fiquei muito feliz com o resultado da obra, agora entendo porque Elle Casey fez tanto sucesso na Amazon com esse livro.


Jayne é uma das protagonistas mais rebeldes que conheci. Ela tem uma boca suja, ela não leva desaforo para casa e nem se preocupa com o que as pessoas pensam dela. Ela é ela e ponto final (ACEITA QUE DÓI MENOS).
"Não aguento mais essa porra de escola. Eu sinto que nem deveria estar aqui. Mas onde eu deveria estar, então? Não tenho a menor ideia. Só sei que estou no meio dessa merda, assistindo as aulas e fazendo provas em piloto automático esperando a vida de verdade começar." 

Tudo que precisamos para um livro bom é uma história um pouco diferente e uma escrita esplêndida. E é exatamente isso que encontramos em "A Guerra dos Fae". No começo do livro nos deparamos com problemas reais de pessoas reais, e ao entrar na Floresta encantada nos deparamos com histórias e seres que nos acostumamos a encontrar nos livros de fantasias. Mas pegar todos esses seres místicos e mudar a nossa forma de vê-los engrandece a obra. E isso tudo junto a personagens bem construídos, com foco e personalidade nos dá orgulho. Eu pelo menos quando li me apeguei a todos os personagens, e vi que Elle quis dar sua devida importância a cada um. E isso agrada, porque não se torna aquela história de um personagem (ou casal) só. É um grupo. Um grupo de personagens incríveis.

“A vida fica limitada quando a gente anda por aí sempre com medo
de que alguma coisa trágica aconteça”  

A diagramação está super gostosa de ler. Folhas amarelas com fontes e letras em tamanhos confortáveis são tudo que queremos nos livros, mas isso somado a detalhes gráficos e uma capa linda. Não tem nem como comentar né?! A Geração está de parabéns.


Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -